Estrutura
Unidade de Terapia Intensiva Adulto

Unidade que presta cuidados de saúde a doentes graves, que necessitam de monitorização e suporte vital adequado, numa otimização dos recursos disponíveis, visando sempre a qualidade dos cuidados e a preservação da dignidade do doente e o atendimento das necessidades dos familiares e que tem como desafio ofertar um atendimento moderno e humanizado. Composta de 9 (nove) leitos com 9 m2 cada, em área totalmente climatizada e com luz natural. Conta com leito de isolamento com antecâmara e filtragem do ar com filtro de partículas. Todos os leitos possuem instalações para hemodiálise com água filtrada por osmose reversa, em acordo com as exigências mais recentes para segurança dos pacientes. O acesso ao centro cirúrgico é direto, através de elevador próprio. Conta também com recepção exclusiva, para atendimento de familiares e afins, dos pacientes internados na Unidade. Os equipamentos são de última geração, das melhores marcas, contando desde monitores multiparamétricos a ventiladores microprocessados com capacidade para realizar os mais diferentes modos ventilatórios invasivos e não invasivos. As camas possuem controle remoto que pode ser manipulado tanto pela equipe assistencial como pelos pacientes, permitindo maior conforto aos mesmos. A equipe assistencial é coordenada por um médico com vasta experiência em liderança e gestão de unidades intensivas tanto públicas, quanto privadas. A equipe é composta também por fisioterapeutas, psicóloga, nutricionista, e farmacêutico clínico, de forma complementar e multidisciplinar. Faz parte da humanização na unidade, horário diferenciado de visitas, permitindo com isso maior acesso dos familiares, podendo ser essa presença um diferencial na recuperação do paciente.


Pronto Atendimento

O Pronto Socorro do HINJA dispõe de infraestrutura, recursos humanos e tecnológicos, atendimento humanizado, além de ser o 1º totalmente adaptado para assistência à terceira idade, na região. Conta com uma equipe preparada para situações de Urgência e Emergência, com apoio de exames complementares e de diagnóstico, com suporte de UTI e Centro Cirúrgico com capacidade para realização de cirurgias de alta complexidade.


Acomodações

As Unidades de internação dispõem de apartamentos, distribuídos por quatro andares e equipados com rede de oxigênio e material de emergência, preparadas para acomodar pacientes com as mais variadas situações clínicas, tomando o cuidado de respeitar as semelhanças entre clínicas. Em todos os andares os pacientes são atendidos por equipe multidisciplinar composta por médicos especialistas, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, nutricionista, farmacêutico, psicólogo, fisioterapeuta, equipe da hotelaria e administrativo. Para os cuidados assistenciais, as equipes das unidades de internações vivenciam a situação de cada paciente buscando atendê-lo com atenção, respeito e dignidade, que aliados ao conhecimento técnico vão proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes.


Centro Cirúrgico

O centro cirúrgico do HINJA está capacitado para realizar os mais diversos procedimentos, inclusive de alta complexidade, dispondo de equipamentos de última geração e equipe especializada. As salas de cirurgia dos hospitais são totalmente planejadas para oferecer segurança aos procedimentos com humanização da assistência aos seus pacientes e familiares. São cinco salas que dispõem de equipamentos de alta tecnologia, tais como: mesas cirúrgicas elétricas (cem por cento com radiotransparentes, com acessórios individualizados); bisturi elétrico; aparelho de videolaparoscopia e artroscopia, arco cirúrgico; monitores, e aparelhos de anestesia (com diversos módulos) e recursos adicionais, e cinco leitos de recuperação pós-anestésica. Para procedimentos de alta complexidade como, por exemplo, implante de próteses e neurocirurgia uma das salas é equipada com fluxo laminar. Na unidade do Centro Cirúrgico está instalada uma farmácia satélite, com quites cirúrgicos viabilizando agilidade e precisão nos atendimentos.


Centro de Diagnóstico

O Centro de Diagnóstico do HINJA está capacitado para auxiliar na prevenção e no tratamento do paciente, com qualidade, agilidade e humanização. Atende pacientes ambulatoriais, internados e provenientes da emergência. Os investimentos nesse setor são constantes para oferecer ao paciente maior precisão no diagnóstico, maior comodidade e eficiência. Dispõe de serviços de Tomografia computadorizada, ultrassonografia, Exames Radiológicos e Análises Clínicas, proporcionando com isso maior comodidade para os pacientes internados, que não precisam se deslocar para outra unidade, permitindo assim, em poucos minutos o diagnóstico preciso. Tudo isso, permite que num só local o paciente tenha concentrado vários serviços que irão proporcionar segurança diagnóstica e terapêutica aos pacientes.


Unidade de Terapia Intensiva Neonatal
Com uma estrutura ampla e moderna, infraestrutura adequada, aliada à humanização e capacitação de sua equipe de profissionais a UTI Neonatal é responsável pela pronta recuperação dos prematuros. Ali, os recém-nascidos recebem aconchego, assistência completa, além do colo materno sempre que possível.
O incentivo à utilização do método canguru é uma prática diária, tendo com princípios básicos o calor, leite materno e amor. O calor transmitido pelo contato com a pele da mãe, com o ritmo dos batimentos cardíacos; o leite materno que alimenta e protege contra infecções e finalmente a sensação de estar envolvido com amor faz com que o bebê se sinta protegido.
Na UTI os leitos são separados por boxes individualizados, proporcionando mais conforto privacidade à mamãe, que pode desfrutar de um espaço exclusivo para um contato mais íntimo com seu filho para amamentação, momentos de carinho e aconchego do colo materno.          
Visando a humanização da assistência, é permitido acesso livre e ilimitado aos pais, além da promoção de visitas de avós e irmãos, com acompanhamento psicológico.

Rua Dr. Miguel Couto, 70 - Jardim Amália, Volta Redonda / RJ Mapa de Localização
Atendimento Hospital: (24) 2102.2121 / (24) 2102.2112
Centro Médico: (24) 2102.2135 /(24)2102.2106
Diagnóstico por Imagem: (24) 2102.2130
UNACON Clínica: (24) 2102.2147
UNACON Cirurgia: (24) 2102.2125
Laboratório: (24) 2102.2100
Envie seu currículo para: rh@hinja.com.br